segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Adoro Mandalas...
Mandala quer dizer: "círculo mágico"...um círculo de energia. Uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo.
Elas sempre me acompanham, onde quer que eu me encontre!
Essa é a Mandala de Flores que ofereço a vcs...para uma semana com muitas vibrações positivas!
Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito ma...is completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não enten...der. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
Clarice Lispector
Não é fácil determinar quando surgiu a fama da arruda como erva protetora. O que se sabe é que em culturas muito antigas, são encontradas referências sobre seus poderes contra as "más vibrações" e seu uso na magia e religião. Na Grécia antiga, ela era usada para tratar diversas enfermidades, mas seu ponto forte era mes...mo contra as forças do mal. Protejam-se
Mulher que pensa com o coração...age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia. Que cobra de si a perfeição mas arruma desculpas para os erros de quem ama. Ensina a voar...mas não quer ver partir os pássaros, sabendo que eles não lhe pertencem. Que como feiticeira, transforma em luz e sorris...o as dores da alma...só pra ninguém notar. Feliz do homem que por um dia, souber entender a alma da mulher!
DESAPEGO
“Olhe para dentro de si e desapegue sua mente das emoções negativas, para que seu intelecto seja atraído pelos sentimentos de paz e amor. Desapego consciente não significa ignorar ou afastar-se das pessoas ou situações, mas não ser afetado negativamente por elas. Cumpra todas as suas responsabilidades mas não f...ique desapontado com nada. Na consciência de ser um observador desapegado, procure estabilizar suas emoções e fique além do efeito dos acontecimentos externos."
Brahma Kumaris/1999
O Som do Coração
Como falar de vida sem música? Como tirar a música de nossas vidas? A música existe como existe a luz, como existe o ar...ela está intrinsecamente em nós, faz parte de nós. A música existe em estado natural em todas as coisas: nas cachoeiras; no barulho do vento nas folhas; nos pássaros; no ronco dos mo...tores na terra, na água e no ar... Enfim, se “afinarmos” nossos ouvidos teremos música permanente sem necessidade de recorrer à aparelhagem eletrônica, nem nos debruçar sobre partituras de grandes mestres...O filme "O Som do Coração" é uma conjugação de sons e está aí a sua beleza. Não me canso de ve-lo!
Um ótimo final de tarde para todos!
BILHETE
Assinar:
Postagens (Atom)