terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Fernando Pessoa/O Grande Poeta

Obra poética
Fernando Pessoa
"Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus".

Sobre Fernando Pessoa, o poeta mexicano ganhador
do Nobel de Literatura Octavio Paz diz que "os poetas não têm biografia.
Sua obra é sua biografia"
Acabei de receber esta Obra Poética
do meu querido amigo Marcelo Simões, com
certeza o meu dia ficou mais bonito e feliz!
Com direito a dedicatória poética!
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena"
Como diria este grande poeta Fernando Pessoa.
"Para ser grande, sê inteiro:
nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha,
porque alta vive"
A preferida.
Marcelo Fernando António Nogueira Pessoa (1888-1935, Lisboa), poeta e escritor português. Pessoa é considerado junto de Luís Vaz de Camões um dos mais importantes poetas de língua portuguesa. Fernando Pessoa

Um comentário: