quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mãe Aquariana!


Hoje recebí um email:
O signo da sua Mãe.

Fiquei feliz. Dizem que cada um tem a mãe que precisa.
Eu tive a minha, exatamente como está descrito no que lí
no "Signo da minha mãe". Quando me sentia desprotegida,
pedia colo... a proteção era completa...
Me ensinou a ver as coisas da vida com suas idéias originais,
sem preconceitos e sem regras preestabelecidas.
A respeitar o próximo e conviver com as diferenças!
E o principal: Caráter, e Lealdade!
Desde que partiste Lurdeca, raro é o dia que não te pressinto,
não te sinto, não recorde... Que não te tenha presente.
Quando caminho sozinha, seja no carro ou no elevador, sinto
que vc está ali, chego a olhar pra trás, e sei que é você,
sempre a me proteger...
Quanto mais o tempo passa, mais recordo de ti,
O Anjo da Guarda de todos os dias da minha vida!

MÃE AQUARIANA (21/1 a 19/2)


De egoísta, ela não tem nada: uma mãe aquariana ensina a viver em grupo e pensar na coletividade. Ela segue à risca os três preceitos da Revolução Francesa - igualdade, liberdade e fraternidade -, mas talvez pareça um pouco indiferente às necessidades subjetivas dos filhos. Inovadora, desprendida e meio extravagante, está sempre um pouco à frente das mulheres de seu tempo. Como confia em suas idéias originais, pode tentar impô-las. De qualquer modo, acaba estimulando na prole o sentimento de que vale a pena se desgarrar do que é velho e se abrir para o desconhecido, sem preconceitos nem regras preestabelecidas. Quem cresce no lar de uma aquariana descobre que respeitar o próximo e conviver pacificamente com as diferenças não é uma utopia política, mas uma possibilidade concreta.


...

Nenhum comentário: