O nome de Queluz é uma homenagem à Família Imperial reinante, tendo a localidade o nome do solar onde nasceu D. Pedro I, o Palácio Queluz, em Portugal.
O Palácio Real de Queluz (também chamado de Palácio Nacional) é um palácio do século XVIII português localizado na cidade de Queluz no concelho de Sintra, distrito de Lisboa. Um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, o palácio foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança, que viria a ser mais tarde marido e rei consorte de sua sobrinha, a rainha D. Maria I de Portugal.
O nome Queluz é homenagem ao solar português onde nasceu Dom Pedro I. O Município desenvolveu-se com a cultura do café e que deixou importantes marcos rurais, como as sedes, ainda existentes das fazendas do Sertão, São José, Restauração, Bela Aurora, Regato, Cascata e outros.
O que mais me impressionou neste Palácio foi a visitação ao quarto de Carlota Joaquina, a primogénita do Rei Carlos IV de Espanha. Com seu caráter ambicioso e até violento, teve seu casamento arranjado (com apenas dez anos de idade) com o principe D. João VI segundo filho da Rainha D. Maria, (que mais tarde enlouqueceria). Ficou conhecida como a Megera de Queluz,pela sua personalidade forte e porque escolheu viver no Palácio de Queluz, nos arredores de
Lisboa.
Imperdível!!!
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário